Como Lidar
Nossos pais se preocupam constantemente conosco e às vezes a pressão pode se tornar insuportável. Algumas preocupações são justificáveis, enquanto outras podem ser totalmente irracionais. Levei um tempo, mas finalmente descobri como mapear um plano para gerenciar suas expectativas.
É realmente simples - tudo o que você precisa fazer é listar os problemas e encontrar soluções. Aqui estão algumas áreas para você começar:
1. Desempenho Acadêmico
A transição para um novo ambiente acadêmico pode ser intimidante, especialmente quando o estilo de ensino, aprendizagem ou avaliação é diferente do que você está acostumado em seu país de origem.
Portanto, é importante compartilhar essas informações com seus pais para que eles saibam que você está se adaptando e descobrindo tudo. As universidades oferecem serviços como apoio acadêmico e serviços de aconselhamento para todos os alunos, para que você possa buscar ajuda e convencer seus pais a estabelecer metas mais realistas.
2. Alojamento

As acomodações na universidade geralmente são caras, então, quando me mudei para o Canada, procurei a ajuda de um amigo da família. As residências estudantis também estavam supervalorizadas, então procurei hotéis econômicos para ficar.
Eu estava simultaneamente fazendo check-in com meus amigos e colegas de classe para o mesmo e o processo continuou por alguns meses. Eu recomendo fortemente manter seus pais informados porque é importante que eles saibam que você está dando o seu melhor.
Encontrei um lugar através de um amigo em comum depois de três longos meses. A dica é ser persistente em seus esforços.
3. Procura de Emprego
Mesmo com estágios significativos e experiência de trabalho em mãos, levei mais de um ano para conseguir meu primeiro emprego estável no Canada. Durante esse tempo, sofri imensa pressão dos pais e muitas vezes questionei minha competência.
Apesar de me candidatar a empregos online e por meio da minha rede social, meu primeiro intervalo demorou mais do que eu esperava. E isso não caiu bem para meus pais porque eu tinha contas a pagar e eles não incentivavam meu hábito de depender delas todos os meses.
Reconheço que demorei um pouco para passar segurança a eles. Aprendi que comunicar-se com os pais a respeito de preocupações e dificuldades honestas torna mais fácil para eles compreenderem sua situação.
4. O dinheiro é Importante

Uma das grandes preocupações que envolvem o plano de estudar no exterior são os gastos que o acompanham - aluguel, alimentação, transporte e outras contas. Aprendi a arte de administrar finanças da maneira mais difícil.
Pesquisar é importante porque existem maneiras alternativas de reduzir despesas. Por exemplo, em vez de comprar café a caminho da universidade, investi em uma boa caneca térmica e a enchi com café caseiro.
Você pode usar uma calculadora de custos de estudos no exterior para ajudá-lo a planejar quanto você precisará para despesas de subsistência e, potencialmente, onde você pode reduzir alguns de seus custos. Embora cada cidade e país tenham custos de vida diferentes, o valor final dependerá de suas escolhas de estilo de vida e é aqui que você pode encontrar algumas economias.
A ideia é descobrir maneiras novas ou existentes de evitar esvaziar sua carteira antes do final do mês. Você também pode recorrer a aplicativos de orçamento pessoal inteligentes que podem facilitar o gerenciamento de seu dinheiro.
5. Chamadas Perdidas
Como a maioria de nós, tenho pavor das chamadas perdidas da mamãe. Os pais são bastante sensíveis quando se trata de atender ligações onde quer que você esteja, a qualquer hora do dia, por bons motivos.
Mas, às vezes, torna-se impossível responder prontamente às suas mensagens de texto ou chamadas devido à diferença de fusos horários ou se você está ocupado com o trabalho. Tive problemas por perder chamadas ou não responder às mensagens de texto enquanto estou na aula.
A solução final para esse problema é estabelecer um padrão habitual de comunicação que não atrapalhe suas aulas, trabalho ou viagens. Para mim, é obrigatório enviar mensagens de “Bom dia” e “Boa noite” todas as manhãs e noites, além das ligações. Essas mensagens ajudam muito a esclarecer mal-entendidos.
6. Questões de Segurança
