fbpx

Mais escolas aceitando o Duolingo para requisitos do idioma inglês

Duolingo

Durante a pandemia COVID-19, muitas faculdades e universidades estão se mostrando adaptáveis, estendendo os prazos de inscrição e revisando os requisitos para atender ao novo normal. Com os centros de teste TOEFL e IELTS limitados ou suspensos em alguns países, mais escolas do que nunca estão aceitando o Teste de Inglês do Duolingo como uma forma de os alunos internacionais atenderem aos requisitos de inglês.

Isso pode marcar uma mudança na forma como as habilidades da língua inglesa são testadas no futuro. Embora algumas instituições tenham aceitado o Duolingo no passado, o número de escolas em busca de alternativas aos métodos tradicionais de avaliação está crescendo rapidamente. Aqui está o que você precisa saber.


O que é o Teste de Inglês do Duolingo?


O Duolingo foi lançado em 2012 com a missão de tornar o aprendizado de idiomas mais acessível. O aplicativo gamifica a construção de habilidades usando uma metodologia que eles dizem que constrói a retenção de longo prazo. Suas aulas também são adaptadas aos objetivos finais do usuário individual. Em essência, alguém que deseja fazer um pedido em um restaurante estrangeiro terá necessidades diferentes de alguém que deseja estudar em um idioma diferente.

Em 2014, o Duolingo lançou seu teste de habilidades de inglês na esperança de fornecer uma alternativa aos exames de avaliação de outros idiomas, que podem ser oportunos e caros para os participantes do teste.

O exame Duolingo English pode ser feito em casa em qualquer computador que tenha uma câmera, microfone, alto-falantes e internet confiável. Como o TOEFL e o IELTS, ele testa as habilidades do idioma em quatro áreas:

_Lendo

_Ouvindo

_Falando

_Escrita

O teste leva cerca de 45 a 60 minutos para ser concluído e custa US $ 49, que inclui relatórios de pontuação ilimitados para admissão na escola. Os participantes do teste precisam de um passaporte, carteira de motorista ou outro documento de identidade oficial com foto para comprovar sua identidade na câmera.

O teste de inglês do Duolingo é adaptativo, o que significa que para cada pergunta respondida corretamente, a análise se torna cada vez mais difícil. Se uma pergunta for respondida incorretamente, a pergunta a seguir é mais direta. Essa adaptabilidade é o que torna o exame tão abrangente.

Os alunos são testados diferenciando palavras reais em inglês de falsas, completando letras que faltam em uma seção do texto, descrevendo uma imagem, respondendo verbalmente a perguntas ou lendo frases, respondendo a perguntas escritas e digitando afirmações que ouviram.

O Duolingo oferece até uma “entrevista em vídeo” no final do exame, onde os participantes do teste podem escolher falar sobre um de dois tópicos. Da mesma forma, eles têm a oportunidade de fornecer uma amostra da redação sobre um de dois tópicos. Essas seções não são avaliadas, mas são enviadas junto com as pontuações dos testes para as escolas como uma forma adicional de mostrar suas habilidades no idioma inglês!

Depois de concluir o exame, os participantes do teste recebem um e-mail de verificação em 48 horas com um link para enviar às suas escolas. O teste é pontuado em uma escala de 10 a 160, que contextualiza os níveis de habilidade e pode ser aproximadamente comparado aos resultados correlacionados do IELTS e do TOEFL. Os requisitos mínimos do Duolingo variam de acordo com a escola.

Autenticidade e preocupações de segurança



O formato exclusivo do Duolingo levanta algumas bandeiras vermelhas para acadêmicos que não acham que o teste pode refletir com precisão como o inglês é aplicado em um ambiente acadêmico. Duolingo rebateu essas preocupações conduzindo pesquisas contínuas sobre a eficácia do aprendizado e avaliação digital, alegando que as tarefas encontradas no teste exigem as mesmas habilidades usadas para aplicar o inglês em ambientes acadêmicos ou profissionais.

O aspecto remoto do teste levanta preocupações para algumas instituições que estão preocupadas com um ambiente seguro. Eles precisam verificar se o participante do teste é quem eles deveriam ser ou se estão recebendo ajuda.

Este é um dos principais obstáculos que o Duolingo teve que superar ao construir seu teste de inglês, e eles desenvolveram várias soluções como resposta. A identificação de cada participante do teste deve ser exibida em vídeo durante o teste. É verificado comparando seu documento de identidade com foto emitido pelo governo com outra foto da pessoa e o vídeo da sessão de teste.

Os monitores humanos reais também revisam esses testes antes que as pontuações sejam divulgadas. O software é usado para rastrear o movimento dos olhos e medir como eles respondem aos avisos. Este software indica se o candidato está usando outros dispositivos, interagindo com alguém fora da tela ou olhando para outro lugar durante a sessão. Os alunos recebem uma série de diretrizes que devem seguir. As telas dos usuários também são bloqueadas, para que não possam navegar para fora da janela do navegador até que estejam concluídas.

Outros testes de inglês não estão imunes a essas mesmas preocupações de segurança - apesar de ocorrerem em configurações seguras, a fraude ainda é um problema constante.

O IELTS lançou recentemente seu próprio teste online, o Indicador IELTS, que foi criado como um substituto para seus centros de teste enquanto eles estão fechados ou operando em uma capacidade limitada devido às medidas do COVID-19.

Por que o Duolingo é uma boa opção para escolas e alunos


Embora muitas escolas ainda estejam experimentando o Duolingo como uma ferramenta de avaliação de inglês viável, alguns benefícios imediatos tornam a plataforma uma boa opção para escolas e alunos.

O teste de inglês do Duolingo foi desenvolvido pensando no preço acessível. Os alunos interessados em estudar no exterior enfrentam muitas despesas, desde taxas de matrícula até custos de imigração e viagens. O teste do Duolingo custa US $ 49, enquanto os testes IELTS e TOEFL normalmente custam cerca de US $ 200 ou mais.

Um dos principais diferenciais do Duolingo é sua acessibilidade e flexibilidade. Os testes tradicionais exigem que os alunos viajem para centros de testes físicos para horários específicos, que são limitados. Em algumas áreas, os participantes do teste podem precisar passar a noite ou outro meio de transporte demorado para fazer o teste, que normalmente é entregue em dois dias. Comparativamente, os alunos podem fazer o teste de inglês do Duolingo a qualquer hora e em qualquer lugar onde tenham acesso a uma internet confiável e um computador que atenda aos requisitos. O compromisso de tempo também é menor, levando de 45 a 60 minutos, em comparação com três horas para os testes tradicionais.

Aceitar o Duolingo abre as escolas para um pool completo de candidatos, garante um retorno rápido e oferece uma visão holística de cada aluno em potencial por meio de sua pontuação de proficiência, entrevista em vídeo e amostra de redação.


Fonte: ApplyBoard