fbpx

5 cidades mais acessíveis do Canadá para Estudantes Internacionais

O melhor lugar para você


Recentemente, demos uma olhada em algumas das cidades mais caras do Canadá. Lugares como Vancouver e Toronto podem ter algumas das melhores universidades e faculdades do país, mas podem esticar o orçamento médio dos alunos. Felizmente, existem muitas cidades no Canadá que não só são acessíveis, mas também abrigam algumas escolas realmente excelentes. Se você quer economizar enquanto estuda, considere a possibilidade de morar em uma das cinco cidades listadas abaixo!


5. St. Catharines, Ontário


A quinta cidade mais acessível em nossa lista é St. Catharines, Ontário, a maior cidade da famosa região de Niagara no Canadá. St. Catharines tem um custo de vida 0,5% abaixo da média nacional, com o custo médio mensal de um apartamento de um quarto chegando a C $ 1.314. St. Catharines é conhecida como “A Cidade Jardim” graças aos seus 1.000 acres de jardins, parques e trilhas. Também fica a apenas 20 minutos de carro das Cataratas do Niágara!

Onde você deveria estudar em St. Catharines: Brock University


4. Abbotsford, British Columbia


Com o custo de vida extremamente alto de Vancouver, British Columbia é geralmente considerada uma província cara para se chamar de lar. No entanto, a província canadense do Pacífico é o lar de algumas cidades que são muito econômicas para os estudantes. Uma das mais acessíveis é Abbotsford, a maior cidade em área de BC. O custo de vida de Abbotsford é 3,6% abaixo da média nacional, o que a torna a maior e mais barata cidade da Colúmbia Britânica. Os estudantes internacionais também encontrarão uma das populações mais diversificadas do Canadá - Abbotsford tem a terceira maior proporção de minorias visíveis no país.

Onde você deveria estudar em Abbotsford: University of the Fraser Valley, Western Community College – Abbotsford


3. Moncton, New Brunswick


Apesar de ser a maior cidade de New Brunswick, Moncton é na verdade um dos lugares mais baratos para se viver na província. O custo de vida é 6,3% abaixo da média nacional, com um apartamento de um quarto custando em média C $ 835 por mês. Como muitas das cidades da costa leste do Canadá, Moncton é um lugar acolhedor para estudantes internacionais, e a região tem visto um grande fluxo de estudantes de outros países nos últimos anos.

Onde você deveria estudar em Moncton: Crandall University, McKenzie College, New Brunswick Community College – Moncton


2. Laval, Quebec


Em geral, os alunos podem economizar muito dinheiro estudando em Quebec. Quebec não apenas tem algumas das taxas de ensino mais baixas do Canadá, mas muitas cidades também são mais baratas do que a média nacional. Em outras palavras, os alunos podem maximizar suas economias escolhendo uma cidade com custo de vida mais baixo, como Laval. Localizada a apenas 30 km a noroeste de Montreal, Laval é uma das maiores cidades de Quebec e tem um custo de vida mais de 9% abaixo da média nacional.

Onde você deveria estudar na Laval: CDI College - Laval, Inter-Dec College – Laval


1. Sherbrooke, Quebec


No topo da lista das cidades mais acessíveis do Canadá para estudantes internacionais está Sherbrooke, Quebec. Localizada a aproximadamente 160 km a leste de Montreal, Sherbrooke é a "cidade estudantil" não oficial de Quebec. Com 40.000 alunos espalhados por oito instituições, Sherbrooke tem a maior concentração de alunos em Quebec. O custo de vida é 15,6% abaixo da média nacional e não é incomum encontrar apartamentos de um quarto por menos de C $ 800 por mês.

Onde você deveria estudar em Sherbrooke: Bishop’s University