fbpx

Como trabalhar enquanto estuda no Canadá

As melhores dicas

O Canadá é um país repleto de instituições acadêmicas de nível mundial, mas também tem um enorme potencial econômico. Como tal, trabalhar enquanto frequenta a universidade é viável e, em última análise, benéfico. No entanto, pode ser difícil entender como trabalhar enquanto estuda no Canadá da perspectiva do visto e também da perspectiva do equilíbrio trabalho / escola / vida pessoal.


Requisitos de Visto


Você deve estar se perguntando: meu visto de estudo me impede de trabalhar enquanto estudo no Canadá? A resposta é: principalmente não. Você não precisa de uma autorização de trabalho para trabalhar dentro ou fora do campus se estiver matriculado em tempo integral em uma instituição reconhecida. No entanto, se você tiver uma colocação obrigatória de trabalho ou co-op através do programa, você realmente precisará de uma autorização de trabalho.

Você pode consultar nosso consultor de vistos para obter mais detalhes sobre como obter uma autorização de estudo ou uma autorização de trabalho.

Outra restrição é, se você obtiver sua autorização de estudos depois de 1º de junho, isso indicará se você tem ou não direito a trabalhar fora do campus. Se você for elegível, estará limitado a trabalhar 20 horas por semana enquanto o programa estiver em andamento ou em tempo integral durante os intervalos do ano letivo.

Para obter mais informações sobre como solicitar uma autorização de estudo, fale conosco.

Gerenciando vida / trabalho enquanto estudava no Canadá

Agora, se você está qualificado para trabalhar no Canadá enquanto estuda, então você precisa saber como trabalhar enquanto estuda no Canadá além de manter suas notas.

Aqui estão algumas dicas sobre como equilibrar tudo isso.



*Use uma ferramenta de calendário

Equilíbrio trabalho / vida pessoal

Seja o Google Agenda ou o Calendário do Outlook, use algo onde você controla todo o seu tempo. Isso pode ser a coisa mais simples e importante para ajudá-lo a trabalhar enquanto estuda no Canadá. Por mais chato que possa parecer, também recomendamos incluir todos os seus compromissos pessoais no calendário. Isso garante que você nunca faça duas reservas. Embora algumas pessoas possam preferir uma agenda em papel, sugerimos a versão eletrônica por alguns motivos:

*Se você perder uma cópia impressa, é o fim do mundo.

*A versão E pode ser sincronizada em vários dispositivos (telefone, tablet, computador, etc.).

*Você recebe alertas em todos esses dispositivos.

Aceite um emprego com horário definido

Por melhor que seja ter horários de trabalho flexíveis, eles geralmente tornam mais difícil se comprometer com certos planos. Com horários definidos, você sabe no que vai trabalhar e quando e, portanto, minimiza as surpresas. Às vezes, a flexibilidade pode ser seu pior pesadelo. Além disso, tente garantir um emprego que não exija que você "traga seu trabalho para casa". Isso garante que seu tempo seja totalmente segmentado, o que permite que sua mente se concentre na tarefa em questão, em vez de tentar conciliar trabalho e escola ao mesmo tempo.

Plano de lazer


Às vezes, quando você está fazendo malabarismos com o trabalho e a escola, o lazer e a diversão são um efeito colateral. O problema com isso é que o lazer é necessário para uma boa saúde mental. Portanto, mesmo que leve algum tempo, resultará em melhores produtos de trabalho e uma mente mais saudável. Como tal, certifique-se de programar seu tempo de lazer, caso contrário, sua agenda provavelmente ficará lotada.

Plano de Estudo

Da mesma forma, use sua ferramenta de calendário para garantir que você agende algum tempo de estudo, caso contrário, esse tempo de lazer também pode começar a interromper seu tempo de estudo. Lembre-se: o calendário é seu amigo.

Monitore seus níveis de estresse


É possível que devido ao trabalho e à escola você fique muito estressado. Monitore isso e diminua suas horas de trabalho, se necessário. Lembre-se de que você está lá para estudar primeiro e depois trabalhar. A menos que haja um imperativo financeiro, certifique-se de que seus estudos vêm em primeiro lugar e dispense algumas horas, se puder.

Planeje sua Carreira

É mais fácil falar do que fazer, mas não arranje um emprego simplesmente por conseguir um emprego. Tente conseguir um emprego que não só lhe dê dinheiro hoje, mas que o ajude a ganhar dinheiro no futuro, desenvolvendo um currículo sólido agora. Isso nem sempre é possível, mas às vezes vale a pena sofrer um golpe financeiro para conseguir um emprego melhor. Novamente, a menos que haja um imperativo financeiro, esta é provavelmente a consideração mais importante com relação ao trabalho enquanto estuda no Canadá.