Referência na educação

No Canadá, o ensino médio se tornou um lugar onde os alunos podem atingir seu potencial máximo e explorar o tipo de pessoa que desejam ser. Com uma excelente qualidade de vida e um sistema educacional excepcional, para os alunos que procuram a melhor educação possível, o Canadá é a escolha ideal para o ensino médio. No geral, aqui estão seis razões pelas quais os estudantes internacionais devem considerar a escolha do Canadá para iniciar ou continuar seus estudos de segundo grau.
1. Uma sala de aula moderna

Em um mundo em constante mudança, aqueles que ficam para trás muitas vezes lutam para encontrar trabalho ou para acompanhar as demandas modernas. No Canadá, o sistema de educação pública bem financiado permite um ambiente de aprendizagem de qualidade, independentemente da escola em que o aluno for colocado. Como resultado, as escolas de segundo grau canadenses tomam nota das necessidades de mudança do mundo exterior e financiam iniciativas que as permitem para acompanhar o jogo. Por exemplo, em Ontário, existem muitas escolas que têm a iniciativa “Chromebook One to One”, na qual os alunos que chegam recebem um Chromebook que podem guardar pelo resto de suas carreiras no ensino médio. Com um maior acesso à tecnologia, os alunos estão praticando regularmente as habilidades de alfabetização digital essenciais para o local de trabalho e seus estudos pós-secundários. O ensino médio canadense é um dos poucos sistemas de ensino no mundo que tem a capacidade e a habilidade de implementar soluções que mantêm os alunos focados em habilidades e ideias relevantes que realmente os ajudarão a ter sucesso.
2. Curso relevante e envolvente

Um dos principais problemas da educação é que os alunos sentem que não estão aprendendo o que querem no ensino médio. Da disponibilidade do curso ao currículo, há muitos fatores que podem afetar o desejo de um aluno de estudar com paixão durante o ensino médio. No Canadá, cada província oferece um currículo relevante e envolvente com uma ampla variedade de opções para os alunos selecionarem em todas as disciplinas. Os alunos não apenas estudam para o que os preparará para os estudos pós-secundários, mas também podem fazer cursos exclusivos que lhes darão a capacidade de obter sucesso em qualquer campo que escolherem. Cada escola e conselho escolar têm um conjunto de programas elaborados para atender aos diversos interesses dos alunos. Embora algumas escolas possam se concentrar principalmente em aulas de Ciências, Tecnologia, Matemática e Engenharia, há muitos programas focados em Artes que incluem a oportunidade para os alunos fazerem dança, design gráfico ou até mesmo teatro.
Uma parte central do currículo canadense é que os alunos são desafiados a abordar questões do mundo real, independentemente do caminho que estão adotando (faculdade, universidade, estágio ou local de trabalho). Cada curso aborda e se baseia em habilidades que lhes permitem pensar criticamente sobre os eventos atuais e formar suas próprias opiniões educadas. Com cada lição cuidadosamente planejada, o conteúdo e as ideias aprendidas nos cursos canadenses os preparam significativamente para sua futura carreira. Por exemplo, algumas escolas podem se concentrar exclusivamente em questões canadenses e internacionais e integrar isso em todos os cursos. Na biologia, eles podem analisar as questões éticas relacionadas à pesquisa com células-tronco, enquanto na economia, eles podem ver a mesma questão de uma perspectiva de mercado. Por serem capazes de pensar de maneiras diferentes, os alunos se tornarão funcionários valiosos, pois podem resolver problemas de forma mais eficaz e criativa.
3. Programas de educação cooperativa e estágio

Além de um currículo desafiador e envolvente, os alunos têm a oportunidade de complementar seus estudos com experiência de trabalho no mundo real. Embora a estrutura da educação cooperativa varie de província para província, os alunos podem se voluntariar ou trabalhar na comunidade para obter crédito para o ensino médio em todo o Canadá. Ao participar do programa de educação cooperativa da escola, os alunos são capazes de acompanhar as futuras carreiras que desejam ter e testar se estão confiantes em seguir essa ocupação no futuro. Os estágios são uma ótima maneira de praticar suas habilidades em um ambiente aplicado onde a teoria não é o foco principal da aprendizagem. De assistente de pesquisa a trabalhador da construção civil, existem milhares de oportunidades para os alunos explorarem seu futuro emprego!
4. Pessoal excepcional e altamente qualificado

Como profissão geral, os professores são altamente regulamentados por cada província e só podem lecionar nas áreas para as quais são qualificados durante sua educação pós-secundária. O que isso significa é que, no Canadá, os alunos não conseguirão um professor de inglês para ensinar matemática no nível médio. A grande maioria dos professores que ensinam no Canadá realmente se preocupam com seus alunos e farão tudo o que puderem para apoiar o aprendizado de seus alunos. Isso pode incluir gastar aquela hora extra para que os recursos do aluno sejam bem-sucedidos ou abrir mão de um almoço para ajudar o aluno a entender como resolver um problema.
Além dos professores incríveis disponíveis, as escolas têm equipes de apoio que podem ajudar os alunos além de seus estudos. Embora muitos professores estejam disponíveis para falar sobre preocupações pessoais, existem profissionais que podem fornecer aos alunos a ajuda de que precisam e conectá-los com a comunidade. De educadores infantis e juvenis a funcionários de educação especial, as escolas canadenses estão lá para acomodar os alunos da melhor maneira possível.
Além disso, conselheiros de orientação também estão disponíveis em todas as escolas de ensino médio canadenses para ajudar a organizar o futuro de seus alunos. Os conselheiros orientadores podem, mas não se limitam a fornecer: aconselhamento sobre a seleção de cursos, aconselhamento profissional, pesquisa de bolsa de estudos e muito mais! Precisa organizar toda a sua vida? Os conselheiros de orientação são o recurso mais valioso para o sucesso da aprendizagem nos estudos secundários.
5. Um ambiente de aprendizagem otimizado

Ao contrário de muitas escolas internacionais, as escolas de segundo grau canadenses têm em mente que todos os alunos aprendem de maneira diferente. Como resultado, as escolas de ensino médio canadenses têm como objetivo atender a diferentes tipos de alunos de uma ampla variedade de maneiras. Quer seja a estrutura do ambiente da escola ou a entrega do currículo pelo professor que é modificado, as abordagens únicas de aprendizagem permitem que os alunos não apenas aprendam como aprendem melhor, mas também pratiquem o aprendizado por meio de métodos diferentes.
Como um todo, as escolas de segundo grau canadenses valorizam as perguntas e indagações mais do que as respostas que elas produzem. Os alunos são fortemente encorajados a investigar o que estão aprendendo e questionar a validade das informações. Como as ideias vêm de uma ampla variedade de fontes, o aprendizado é abordado de muitos ângulos diferentes. Os alunos têm a chance de colocar a teoria em prática, ser criativos em suas ideias e crescer como pessoas. Para piorar, as escolas de segundo grau canadenses costumam ter um ambiente físico seguro, inclusivo e diverso - garantindo que a única coisa com que o aluno se preocupe sejam os estudos.
6. Credenciais fortes e reconhecidas internacionalmente
