Destino Montreal

O Canadá é um país cheio de pessoas, culturas, línguas e comidas diversas. E provavelmente não há lugar melhor para começar a experimentar isso do que em Montreal, um ponto quente para estudantes internacionais.
Montréal é a maior cidade da província de Québec, de língua francesa, e está cheia de locais históricos, estudantes e muitos bons restaurantes. Combina o antigo e o novo de maneiras interessantes e dinâmicas, e realmente é um gostinho da Europa na América do Norte.
Frases Francesas que Você Precisa Saber
Montréal é uma das cidades mais bilíngues do Canadá, com quase dois terços da população possuindo a capacidade de falar inglês e francês.
É sempre útil conhecer algumas frases francesas para ajudá-lo a se locomover.
O Combien?
"Quanto?" ou "quantos?"
Para quando você está debatendo o quanto você quer esbanjar em poutine.
Je ne comprend pas.
"Eu não entendo."
Je ne parle pas de français.
"Eu não falo francês." Sempre aplicável.
Ou est l'universite?
"Onde é a universidade?"
Anglais, s'il vous plaît?
"Inglês, por favor?"
Em Montréal, especialmente no centro, a maioria das pessoas que você encontra falarão inglês. Eles certamente apreciarão seu esforço para falar francês.
Enchanté!
"É muito bom conhecê-lo."
Uma bela frase francesa para saudar Montrealers que você encontra durante seus estudos.
Bonne journée!
"Tenha um grande dia."
Como Sobreviver ao Inverno de Montréal

Montréal é conhecida por seus longos e frios invernos.
Com invernos muitas vezes abrangendo do final de novembro a abril, é provável que você experimente a estação se você vier aqui para estudar. Você vai lidar com sua cota justa de neve, gelo, temperaturas frias congelantes e talvez até alguns dias de neve (quando as aulas ou exames são cancelados por causa do clima extremo).
Com isso em mente, aqui estão algumas dicas para lidar com tudo o que vem com os invernos de Montreal.
Esteja Pronto Para se Proteger do Inverno
Com o equipamento certo, você sobreviverá à temporada como um profissional e experimentará um verdadeiro inverno canadense. Além de um casaco de inverno quente (algumas marcas acessíveis são The North Face, Columbia e Patagônia), luvas e uma tocque (gíria para um boné de inverno de malha) são essenciais.
Confira no centro de Saint-Catherine St (de Bleury a Guy) para comprar todos os seus itens de inverno imperdíveis. Aqui você encontrará North Face, Columbia e The Bay (uma loja de departamentos canadense).
Conheça a Cidade Subterrânea

Conhecida localmente como RÉSO (francês para rede), a Cidade Subterrânea é uma rede interconectada de lojas, torres de escritórios, hotéis, salas de convenções e complexos residenciais que formam o coração do centro de Montréal.
A rede é adjacente a várias estações de metrô e é aquecida durante o inverno fornecendo a cobertura perfeita para se locomover pelo centro e longe de temperaturas abaixo de zero.
Comprar ICEtrekkers
Partes de Montréal, especialmente no campus McGill são bastante montanhosas. Quando ficar gelado, icEtrekkers será seu melhor amigo. Este acessório de inverno se prende às suas botas e fornece tração para proteger o deslizamento em condições geladas.
Tire Fotos
Enquanto os invernos de Montréal podem ser longos, eles criam uma grande oportunidade para algumas fotos cênicas incríveis. Não deixe que a longa temporada o desencorra de sair e conseguir ótimas fotos para mostrar aos seus amigos e familiares.
Beba sua Bebida Quente Favorita
Para tornar o inverno mais suportável, não deixe de conferir alguns dos muitos cafés de Montreal onde você pode pegar um chocolate quente e uma deliciosa massa. Alguns dos nossos favoritos são Milton B, MELK Bar à Café e Dispatch Coffee (locais por toda a cidade).
Comendo Fora como um Cidadão Local
Como estudante, você definitivamente quer saber sobre os melhores lugares para comer em Montreal.
Depois de experimentar a comida local, você logo entenderá por que Montréal é considerada uma das melhores cidades gastronômicas do Canadá.
Deli Schwartz
Para um sanduíche de carne defumada Montréal, este delicatessen histórico é o seu ponto de partida. Fundada há mais de 90 anos, a Schwartz's continua a servir como um marco da culinária judaica de imigrantes na animada St. Laurent Blvd.
Preparem-se para esperar na fila, não se arrependerão!
Le Warehouse
Localizado no centro entre McGill e Concordia University, este é um restaurante e bar popular para estudantes. Com cada item de comida em seu menu sendo $5, este é um lugar acessível, descontraído e divertido para os alunos com um orçamento.
St. Viateur ou Fairmount Bagel
Este local é conhecido por suas bagels de madeira assadas de Montreal. Existe um debate antigo entre Montrealers sobre qual articulação faz o melhor lote quente do forno: St. Viateur ou Fairmount? Para ser justo, confira os dois. De qualquer forma, você não vai sair desapontado.
Dica esperta: venha cedo para que você não perca.
Frite Alors
Procurando uma dose de noite? Esta articulação do quadril oferece vários estilos diferentes de poutine – uma das iguarias exclusivas de Quebec. O prato, que consiste em batatas fritas (fritos em francês), coalhada de queijo e molho é um clássico Montréal.
Visite um dos muitos locais de Frite Alors para experimentar um poutine especializado ao seu gosto (há até um coberto com carne defumada Montréal).
Julep Laranja
Conhecida pelos moradores como "The Big Orange", esta atração à beira da estrada dobrando como um restaurante de fast food é uma icônica esfera laranja gigante que serve cachorros-quentes, hambúrgueres, batatas fritas e (previsivelmente) abóbora laranja! O restaurante também é acessível pelo metrô através da estação Namur.
Juliette et Chocolat
Não muito longe da Universidade McGill (a universidade mais antiga do Canadá, onde o atual primeiro-ministro é um ex-aluno) há um pequeno café fofo chamado Juliette et Chocolat que serve deliciosos crepes e sobremesas.
É perfeito para o brunch no fim de semana ou para desfrutar de um merecido pedaço de bolo de chocolate e café durante a temporada de exames.
Um Gostinho da Vida Noturna de Montréal

Para a melhor vida noturna que Montréal tem a oferecer, confira St. Laurent Blvd. A rua está repleta de clubes, bares, bares e outros locais para satisfazer seus gostos. Historicamente representava a fronteira que separava a comunidade inglesa (anglófona) de Montreal para a comunidade ocidental e francesa (francófona) para o Leste.
Rio Darling
Este é um ponto quente para bebidas, comida de bar e lanches noturnos. Completa com decoração vintage, o ambiente é animado e descontraído, o local perfeito para sair com os amigos depois de um dia de aulas.
TRH-BAR (pronuncia-se Trash Bar)
Um clube subterrâneo com música ao vivo, uma pista de dança, bem como um mini-skatepark indoor para testar suas habilidades. Um ótimo lugar para dançar tarde da noite. A maioria dos bares em Montréal estão abertos até as 6 da manhã.
Apt.
Um ponto movimentado com um bar, mesa de sinuca e jogos de fliperama retrô que se transforma em uma boate com um DJ ao vivo durante a madrugada.
Jardim Kampai
Se você está procurando se aventurar fora de St. Laurent Blvd., confira este lugar em Santa Catarina. É um ótimo restaurante, servindo fusão asiática, ao mesmo tempo em que dobra como uma boate com um ar tropical, decorado com muitas plantas bonitas.
Café Campus
Evidente pelo seu nome, o Café Campus é um ponto de partida para os alunos da área. A boate tem vários andares, bares, música ao vivo e dança.
Diferentes dias são atribuídos diferentes temas: As Terças Retrô apresentam músicas dos anos 60, 70 e 80, enquanto as quintas-feiras apresentam suas músicas favoritas dos anos 2000.
Onde Fazer Amigos (em uma Cidade de Estudantes)

Uma mistura interessante do antigo com o novo, Montréal abraça o legado histórico da cidade, ao mesmo tempo em que acolhe o futuro. Isso faz dele um ótimo lugar para explorar com amigos, e para fazer novos amigos para começar.
Planalto
Uma área jovem e descolada povoada por estudantes, casais e famílias jovens. É conhecida por seu caráter boêmio, cafés e restaurantes descontraídos, e casas funky conhecidas com escadas em espiral. Especialmente se você estiver aqui durante o ano letivo, você certamente encontrará outros alunos em cafés locais, bares, ou apenas explorando o bairro.
Antiga Montréal
Este bairro remonta ao século XVII com suas ruas estreitas de paralelepípedos. Localizada ao longo do rio St. Lawrence, a área se assemelha fortemente à cidade de Paris.
Os alunos vêm aqui para sair, conhecer novas pessoas e até mesmo estudar. Há um café aqui chamado Crew and Collective que se assemelha à Grand Central Station de Nova York e tem um ótimo cardápio de sanduíches, sopas e doces.

Subindo a Montanha
Para tirar o fôlego, não pode perder vistas panorâmicas da cidade, pegue a caminhada que vale a pena até o Monte Roya. É facilmente acessível caminhando para o norte na Peel Street. Aqui, você certamente fará amigos e se unirá sobre seu amor ao ar livre!
Dica esperta: certifique-se de fazer isso antes do inverno chegar.
Vá a um Festival de Música
Os invernos frios de Montréal não impedem a cidade de sediar o Igloofest, um dos festivais de música mais badalados do ano. Hospedados no distrito de Old Port em janeiro, os frequentadores do festival (a maioria estudantes) vêm vestidos com seu equipamento de inverno mais retrô.
Se você não é fã do frio, um festival em agosto se chama Osheaga com seis palcos montados no Parc Jean-Drapeau, na Ilha de Santa Helena.
Sua Universidade é Seu Melhor Recurso
