fbpx

Toronto – Uma Cidade Verdadeiramente Multicultural

O Mundo
Está Aqui

Toronto é dividida em muitos bairros diferentes. Alguns subúrbios são tranquilos e residenciais, com uma sensação mais familiar, outros estão repletos de mercados, lojas, bares, cafés e hotéis. Algumas pessoas chamam de selva de concreto, o que não é uma coisa ruim se você gosta de um ritmo mais rápido e muitas opções.
Os nomes dos bairros no centro de Toronto tornam mais fácil saber o que ver e provar. Esses bairros e seus nomes têm raízes históricas. Nas décadas de 1960 e 1970, quando houve grandes ondas de imigração para o Canadá, os imigrantes se estabeleceram em áreas onde havia uma presença dominante de pessoas da mesma etnia.

Os imigrantes vieram para essas áreas e estabeleceram restaurantes com sua própria cozinha autêntica e construíram escolas de idiomas e um senso de comunidade. Os bairros foram apelidados com base na etnia que vivia ali e os nomes permanecem até hoje.

Se você visitar esses bairros de Toronto ou optar por morar lá, compreenderá a sensação única de comunidade assim que começar a andar nas ruas.

Little Italy (College Street West)

A maneira mais fácil de chegar a Little Italy é pela linha University (amarela) do metrô.

Este bairro está repleto de rostos amigáveis e algumas das melhores comidas italiana que você vai experimentar.

Durante a Copa do Mundo e a Eurocopa, este é o lugar para assistir a uma partida de futebol, especialmente se a Itália estiver jogando. Você verá fãs apaixonados dançando nas ruas enquanto mastigam carbonara e tiramisu.

É uma área muito segura e lar de muitos estudantes por causa de sua proximidade com o Eaton Centre, a Ryerson University e a University of Toronto.

Little Portugal (Estação Lansdowne, Dufferin e Ossington)

O Pequeno Portugal tem a melhor comida portuguesa que pode encontrar. Em cada esquina, você pode comer frango, vinho e pastéis de nata de dar água na boca.

As noites de verão são as melhores aqui, porque a comunidade é muito próxima e todos estão caminhando pelas ruas com suas famílias. Como a Little Italy, é um local favorito para sair durante a Copa do Mundo e a Eurocopa.

Esta área também está repleta de muitos jovens por causa dos imóveis mais baratos. Não é extremamente barato, mas é melhor do que Downtown, e também fica muito perto da University of Toronto.

Chinatown (Dundas Street West para Spadina)

Existem muitos Chinatowns na área da Grande Toronto (Mississauga, Markham e em Toronto na Gerrard Street), mas o mais antigo fica na Spadina. É um destino popular entre estudantes e alojamentos estudantis devido à sua proximidade com a Universidade de Toronto.

Você também tem acesso a alguns mercados incríveis de produtos frescos, bem como quinquilharias interessantes.

Se você está pensando em ir para a Universidade de Toronto, morar na fronteira de Chinatown fica a cerca de 2 minutos de metrô ou 7 minutos a pé do campus.

Koreatown (Bathurst, Christie e Bloor)

Semelhante a Chinatown, é um ótimo local para comer algo barato para estudantes.

Embora não seja tão perto da Universidade de Toronto, fica a apenas 4 paradas de distância (UofT fica em St, George, na linha Bloor Danforth, se você for para o oeste para Bathurst, Christie ou Bloor, você está em Chinatown).

As estações Christie e Bloor são grandes centros de estudantes, se você está procurando um lugar para morar com muitos vizinhos jovens.

Koreatown oferece ótimas mercearias, churrascarias coreanas e muitos lugares que servem Ramen (que você vai precisar em um dia frio de inverno).

Danforth - Greektown (Broadview para McCowan)

O verão é quando o bairro está no auge. Isso ocorre porque a comunidade realmente ganha vida, e você sempre verá famílias perambulando pelas ruas no final da noite de verão. Os restaurantes começam a abrir seus pátios e todos se preparam para o Taste of the Danforth anual.

Esta área fica muito perto da Praia Woodbine e está localizada na estação Woodbine (uma das praias mais populares de Toronto).

Se quiser experimentar uma deliciosa comida grega e conhecer pessoas super simpáticas que te tratam como uma família, dê uma olhada no Danforth.

The Beaches

Esta área é o lar de uma das principais praias (de lago) de Toronto. Localizado na linha verde de Broadview a Woodbine, é um bairro muito luxuoso, então também vale a pena passear e procurar sua futura casa.

Beaches é um dos melhores lugares da América do Norte para jogar vôlei de praia ou andar de patins no calçadão.

Mercado de Kensington (Dundas Street West para College)

A fronteira do Kensington Market fica muito perto da Universidade de Toronto, do George Brown College e da Ryerson University.

Localizado na linha verde da estação Dundas West até a estação Bloor.

É um local muito agradável e os alunos adoram passear pelas ruas desse bairro e comprar comida vegana, uma xícara de chá quente, um café com leite, vinil, roupas baratas ou talvez até fazer uma tatuagem.

Há muito o que fazer neste local popular de Toronto, repleto de lugares descolados e muitos becos de graffiti excelentes para sessões de fotos.

St. Lawrence Market (Jarvis para Front Street East)

Este bairro fica a uma curta distância a pé da Universidade de Toronto e da Universidade Ryerson, localizada na linha amarela da estação Dundas.

Você obtém produtos frescos todos os dias e pode obter seus mantimentos a um preço acessível. A área pode dar a sensação de um mercado de pulgas, onde você pode comprar utensílios domésticos, plantas e outras coisinhas que contribuem para uma excelente decoração de interiores.

Yorkville (Bay Street)

Este subúrbio é um lugar popular para estudantes passearem e verem as vitrines da linha verde na Bay Station. Se você quiser ver alguns carros de luxo, dê uma olhada em alguns cafés bacanas, encontre celebridades ou até mesmo faça compras para comemorar quando terminar os exames, este lugar chique é onde você deve ir.

Distillery District

O Distillery District não é um lugar bom para hospedagem de estudantes, mas você encontrará muitos estudantes caminhando por este bairro. É um ótimo lugar para passear. Durante o período de férias de inverno, ganha vida com decorações e o mercado de Natal ajuda a desenvolver um espírito festivo.

Durante o ano você pode conferir seus mercados, um monte de restaurantes, bem como fazer alguns posts que valem a pena capturar a beleza deste bairro.

Prepare-se para uma aventura
incrível em Toronto!!!