Ter a oportunidade de vir ao Canadá é muito bom. O país se apresenta como um destino maravilhoso e recebe pessoas de todos os países do mundo. Quer o seu plano seja cursar o ensino superior no Canadá ou se tornar um residente permanente, você deve primeiro se inscrever.
O Consultor Regulado de Imigração Canadense (RCIC) da ApplyBoard nos fornece informações sobre os diferentes tipos de vistos disponíveis para migrar para o Canadá. As informações abaixo podem ajudá-lo a determinar que tipo de visto é mais adequado para sua situação específica.
Rotas Temporárias

Se você pretende vir ao Canadá por um curto período como visitante, trabalhador ou estudante, você pode solicitar um Visto de Residente Temporário (TRV). Se você está considerando um TRV, abaixo estão os tipos de vistos que se enquadram na rota temporária.
Visto de Visitante.
Alguém que está viajando para outro país a lazer, negócios ou para visitar a família pode solicitar o Visto de Visitante.
Visto de Negócios.
Alguém que vem ao Canadá especificamente para atividades comerciais, como para conhecer outras pessoas de uma determinada empresa ou para observar uma visita ao local. Neste caso, pode não ser necessário obter uma autorização de trabalho para vir ao Canadá, mas sim um Visto de Negócios. .
Visto de Estudante.
Se você é um estudante em busca de educação superior em outro país e planeja voltar para casa imediatamente depois, é necessário obter um Visto de Estudante.
Rotas Permanentes

Se você planeja se mudar para o Canadá com sua família e pretende torná-lo sua residência permanente, você pode solicitar vários vistos diferentes. Abaixo estão os tipos de programas de visto que se enquadram na rota permanente.
Programa de migração qualificada
Por meio do Express Entry Program, os trabalhadores qualificados são escolhidos como residentes permanentes com base em sua idade, escolaridade, experiência profissional relevante, habilidade no idioma e outros fatores.
Programa Empresarial / Empreendedor
Indivíduos com a intenção de abrir um negócio no Canadá podem se inscrever para residência permanente por meio do Business / Entrepreneur Program. O negócio deve ter um impacto positivo na economia. Esses indivíduos têm a capacidade de administrar seus negócios e criar oportunidades de emprego para os residentes locais. Os candidatos devem ter fundos suficientes para investir em um negócio, habilidades linguísticas e experiência na indústria.
Programa Família
É comum que os cidadãos canadenses e residentes permanentes tenham familiares no exterior que desejam trazer para o Canadá. O governo canadense apresenta o Family Program projetado para reconectar familiares e amigos separados.
Programa de Investidores

O objetivo do Investor Program é fazer com que empresários com experiência anterior contribuam para o crescimento e o sucesso de longo prazo do Canadá por meio de investimentos na economia do Canadá. Esses investimentos são destinados a vários projetos para desenvolver a economia do Canadá e criar empregos por cinco anos. O investimento é devolvido cerca de cinco anos após o pagamento, sem quaisquer juros. Os indivíduos devem comprovar que têm experiência empresarial, podem investir C $ 800.000 e ter um patrimônio líquido de, no mínimo, C $ 1.600.000 obtido legalmente.
Programa de Agricultura
O Programa Agropecuário é específico para indivíduos que atuam no setor agrícola. O indivíduo deve ser agricultor ou proprietário de uma fazenda em seu país de origem. Além disso, o indivíduo deve ter capacidade de investimento para adquirir uma fazenda no Canadá. Só então ele pode se inscrever para a residência permanente através do Programa Agropecuário. Os locais canadenses mais populares para este tipo de visto são Manitoba, Alberta, Saskatchewan ou Prince Edward Island.
Programa de Refugiados
